Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
02/01/2018

Vereadores aprovam atualização salarial do Magistério

Em sessão, parlamentares reajustaram também salário minimo dos servidores municipai

A Câmara Municipal de Lucena aprovou, por unanimidade, em sua segunda sessão ordinária do ano de 2018, realizada na manhã desta sexta-feira (2), dois Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo. O Primeiro Projeto de Lei trata do reajuste do  do novo salário mínimo nacional, enquanto o segundo Projeto de Lei atualiza os salários do Magistério nas classes "A", "B" e "C".

Os oito vereadores presentes à sessão ainda enalteceram o prefeito municipal Marcelo Monteiro pelo encaminhamento dos Projetos de Lei para serem votados pelo Poder Legislativo Municipal. A forma democrática como o presidente da Câmara Municipal, Chico de Durce conduziu os trabalhos, também recebeu elogios, já que o vereador-presidente, assim que recebeu os dois projetos do Poder Executivo, encaminhou os mesmos para as Comissões de Constituição e Justiça e Finanças, além de solicitar a presença do Sintramul - Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Lucena para participar das discussões.

Os projetos seguem agora para a sanção do prefeito municipal Marcelo Monteiro. A atualização salarial do Magistério, com o sanção do prefeito, apesar de ser paga neste mês de março, será retroativo ao mês de janeiro.