Friday, 26 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
19/05/2020

Vereadores pedem ao DER que balsa funcione três vezes ao dia neste período de pandemia

Parlamentares afirmam que muitos moradores trabalham em Cabedelo e que respeitam decreto do Governo, mas população não pode ser prejudicada

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lucena, representada pelos vereadores Chico de Dulce (presidente), Cláudio das Tintas (vice-presidente) e Sibiu (secretário), protocolou nesta segunda-feira, dia 18, ofício na Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), solicitando o funcionamento da balsa Costinha/Cabedelo três vezes ao dia.

O ofício encaminhado ao DER-PB está assinado pelos nove vereadores do município. Mesmo reconhecendo que o momento é evitar aglomerações e o isolamento social é fundamental na prevenção da Covid 19, os parlamentares informam que a balsa é o único meio de transporte da população de Lucena para se locomover a Cabedelo para aquelas pessoas que não possuem veículos próprios.

O pedido dos vereadores vem depois de Decreto Estadual proibindo a circulação dos ônibus intermunicipais e também a travessia de balsa de Lucena x Cabedelo e de Cabedelo x Lucena, no mesmo período. O decreto do governador João Azevedo já está em validade e prossegue até o dia 31 de maio.

No ofício protocolado no Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), os vereadores da cidade de Lucena sugerem ao superintendente Carlos Pereira de Carvalho e Silva que a travessia da balsa seja feita nos seguintes horários: uma pela manhã, outra ao meio dia e outra no início da noite.

Eles alegam também a necessidade dessa travessia, uma vez que muitos moradores da cidade de Lucena trabalham em Cabedelo e João Pessoa e precisam fazer esse trajeto pela balsa.

Por Marcos Lima.