Friday, 26 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
06/04/2018

Câmara de Lucena enaltece Américo Falcão em feriado municipal

Poeta reconhecido mundialmente nasceu em Lucena no século XIX

A próxima segunda-feira, dia 9, é feriado municipal em Lucena. A data é em homenagem ao poeta lucenense Américo Augusto de Sousa Falcão, reconhecido internacionalmente, que nasceu no dia 11 de fevereiro de 1880, na Praia de Lucena e faleceu no dia 9 de abril de 1942.

Filho de Mariano de Souza Falcão e Deolinda Zeferina de Carvalho Falcão, Américo Falcão além de se destacar na poesia, foi também advogado e Jornalista. Publicou vários livros, com destaques para Aura Parahybanas, Praias, Náufragos, Visões de Outrora, Rosa de Alençon e Soluções de Realejo.

No ano passado, Projeto de Lei do vereador Sibiu que homenagearia Américo Falcão, foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito municipal Marcelo Monteiro, tornando o dia 9 de abril feriado em Lucena.

Na sessão desta sexta-feira da Câmara Municipal, os vereadores presentes fizeram diversos discursos em homenagem a Américo Falcão, inclusive relembrando sua trajetória e citando algumas publicações do poeta lucenense.

+ Cultura