16/03/2018

Câmara Municipal de Lucena repudia morte de vereadora no Rio de Janeiro

Marielle Franco defendia os direitos humanos e foi assassinada com vários tiros

A sessão ordinária desta sexta-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Lucena foi dedicada praticamente a ex-vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente esta semana de forma misteriosa no Rio de Janeiro. "Não podemos aceitar de forma alguma essa brutalidade principalmente de uma pessoa que só fazia o bem e defendia os menos favorecidos", afirmou o vereador lucenense Keninho.

O vereador Janduy aprovou moção de repúdio pelo assassinato da vereadora que comoveu e ainda comove o Brasil. "Ela sempre defendeu os direitos humanos e antes de ser assassinada, havia feito longo discurso contra a discriminação racial, principalmente na defesa dos negros", disse o parlamentar lucenense, que acrescentou: "Não podemos cruzar os braços com tamanha covardia.

A vereadora Maina, uma das duas mulheres que integram a Câmara Municipal de Lucena (a outra é a vereadora Lica), também condenou o assassinato da vereadora carioca. "Isto é um absurdo. Deus não mandou uma pessoa matar a outra. Espero apenas que o assassinato da vereadora Marielle Franco não fique na impunidade", apelou a parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Lucena, Chico de Durce disse que todo o parlamento brasileiro está de luto.. "Os vereadores por esse país afora estão de luto e muito comovidos com tamanha covardia. É preciso parar com tanta violência no Brasil, principalmente no Rio de janeiro.

Marielle Franco foi assassinado quando retornava para casa. Ela e o motorista foram alvejados. A Perícia do Departamento de Criminalística do Rio de janeiro contabilizou nove tiros contra o veículo da vereadora. Até o momento não se sabe que praticou o duplo assassinato.

+ Polícia